Como foram feitos os clássicos da sua infância

O youtuber Renato Castro, acabou de divulgar um vídeo fresquinho no canal Nerd Show. Dessa vez, ele resolveu nos mostrar a forma como alguns clássicos da nossa infância foram produzidos.

Se você se lembra do programa Glub Glub já deve imaginar que aquele tipo de produção tinha muitos macetes. Só a maquiagem dos atores demorava três horas para ser feita, sabia? O restante das interações dos atores com o fundo das imagens era feito com a ajuda do chroma key, aquele fundo verde ou azul sobre o qual as imagens são editadas – o Renato explica bem certinho como a coisa toda funciona e isso é uma coisa bem interessante de se aprender.

Depois, foi a ver de falarmos sobre Castelo Rá-Tim-Bum, outro programa fantástico que alegrou a vida de muita gente. Já imaginou a trabalheira que deu produzir aquilo tudo? A magia toda já começava pela abertura do programa, que foi toda feita com uma maquete construída minuciosamente. O cenário também foi construído parte por parte, e você pode ver detalhes incríveis sobre isso no vídeo.

Renato continua falando sobre a produção de outros sucessos como Família Dinossauros, que foi inspirado em Tartarugas Ninjas, e até de jogos como o maravilhoso Mortal Kombat. Ou seja: está mais do que na hora de você apertar o play e depois nos contar o que achou do vídeo, é claro.

fonte: megacurioso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *