Como assistir filmes e series online legalmente

filmes series legalmente online gratis

Quer ver filmes e series online legalmente e tem pouco, ou nenhum dinheiro? Vamos te mostrar opções para ver filmes e series legalmente. Confira abaixo:

A MPAA (Motion Picture Association of America) lançou a ferramenta Where to Watch, que permite a busca por filmes, documentários ou séries de TV, indicando sites em que é possível assistir ao conteúdo sem precisar recorrer a serviços ilegais.

Como assistir filmes e series online legalmente

Também dá para procurar por nomes de atores, diretores ou outros membros da produção, com os resultados aparecendo a partir de diversas fontes. As páginas de resultados trazem informações como capa, elenco e sinopse, além de indicar os serviços disponíveis, quanto eles custam e como ter acesso a eles. Entre as opções estão as plataformas Netflix, Amazon Prime Video e o console Xbox, da Microsoft.

Crackle

O site oferece vários filmes da Sony gratuitamente
O site oferece vários filmes da Sony gratuitamente

Para quem adora os filmes e séries da Sony Pictures Entertainment, esse é o lugar certo. O serviço pertence a empresa e apresenta uma vasta lista de grandes sucessos lançados por ela. É possível encontrar tanto os mais populares quanto alguns mais antigos.

Por isso o Crackle se torna uma opção bastante válida para quem está procurando aquele filme em particular ou apenas deseja ter mais opções. Ele é gratuito, porém com isso vem a desvantagem de ter que se lidar com propagandas em meio a experiência do filme. Para acessar, basta clicar aqui.

Youtube

O Youtube é a maior fonte de vídeos de internet, mas algumas pessoas não sabem que também é possível assistir filmes no serviço. Apesar de contar com a plataforma Youtube Filmes para compra de filmes de sucesso, também existem alguns filmes upados na plataforma original que são completamente gratuitos.

A maioria, entretanto, são filmes mais antigos, então essa dica é ideal para quem estiver procurando por um clássico de muitos anos atrás. Poucos também contam com legendas, então para quem não entende muito do inglês, é preciso procurar por uma opção do filme dublada, que também é possível encontrar com facilidade.

Aqui não há uma lista vasta, e não é uma opção para quem procura por filmes mais recentes, porém ainda é uma dica valiosa para quem procura por algo mais antigo e não seja exigente com a qualidade de imagem. Para acessar, basta clicar aqui.

Vimeo

O serviço de compartilhamento de vídeos também tem longas disponíveis
O serviço de compartilhamento de vídeos também tem longas disponíveis

Outro grande site que oferece compartilhamento de vídeos é o Vimeo. Apesar de não ser tão popular quanto o Youtube, o site oferece opções de qualidade e é a escolha ideal para quem está procurando por filmes originais. É onde muitos profissionais escolhem postar seus longas, e uma ótima forma para conhecer coisas novas. Além disso, ele também conta com o a sessão On-Demand, que é para compra de filmes e séries. Para conhecer o Vimeo, é só clicar aqui.

Você ja viu? :  Melhores Filmes de Selton Mello

Tubi TV

Tubi TV está em quase todas as plataformas e é gratuito
Tubi TV está em quase todas as plataformas e é gratuito

O Tubi TV pode ser assistido em praticamente qualquer dispositivo, já que ele está disponível para navegadores, Android, iOS, Roku, Apple TV, Amazon FireTV, Samsung Smart TV, Sony Smart TV, Playstation 4 e Xbox One. Assim como o Crackle, ele oferece vários títulos gratuitos, mas com propagandas, que é o que ajuda a mantê-lo dessa forma. Aqui, porém, os títulos são mais antigos e de filmes menos conhecidos.

Por isso ele acaba se tornando uma opção para quem quer tentar algo novo, experimentar filmes que não estão na Netflix e que não estão na boca do povo. Nos aplicativos ele até mesmo oferece uma sessão com filmes que não estão na Netflix, se esse for de fato o objetivo do usuário. Para acessar é só clicar aqui.

TopDocumentaryFilms

Para quem é fã de documentários, essa é a escolha ideal
Para quem é fã de documentários, essa é a escolha ideal

E para quem está a procura de filmes no estilo documentário, esse site é um achado. Ele conta com documentários de várias categorias, com histórias tão estranhas e surreais quanto os melhores filmes de Hollywood. Um detalhe que pode ser bastante atraente para alguns é que muitos dos documentários não são longos, com menos de 1 hora, então dá para se distrair um pouco mesmo quando se está com o tempo mais curto.

Ele conta com mais de 3.000 títulos, e é fácil procurar pela categoria certa. Para acessar, basta clicar aqui.

Archive.Org

Um lugar para os clássicos de sucesso
Um lugar para os clássicos de sucesso

Mais uma opção para quem abraça o clássico. Quer ter a experiência de ver um filme em preto e branco? Não conhece ainda os títulos de Charlie Chaplin? Esse site conta com diversos filmes antigos e clássicos que mostram que nem só de blockbuster vive um cinéfilo. Para quem quiser dar uma chance ao bom de décadas passadas, essa é a pedida. Para acessar, basta clicar aqui.

1. Legalmente Grátis (legalmentegratis.com)

O site Legalmente Grátis reúne títulos de domínio público ou sob licença Creative Commons, e permite que espectadores deem sugestões de adições ao catálogo por meio da página do site no Facebook. A interface do site e os filmes publicados são todos em espanhol, sem a opção de legendas, se mostrando uma alternativa para quem deseja aprender ou estudar o idioma. No Legalmente Grátis ainda é possível conferir filmes, curtas-metragens e documentários sobre ecologia em uma seção inteira voltada para o tema.

Legalmente Grátis reúne filmes em espanhol em Domínio Público ou sob licença Creative Commons — Foto: Reprodução/TechTudoLegalmente Grátis reúne filmes em espanhol em Domínio Público ou sob licença Creative Commons — Foto: Reprodução/TechTudo

Legalmente Grátis reúne filmes em espanhol em Domínio Público ou sob licença Creative Commons — Foto: Reprodução/TechTudo

2. Tubi TV (tubitv.com)

A plataforma afirma que “está trabalhando em seu nome para desbloquear Hollywood, para que o entretenimento seja gratuito, sem o ônus dos cartões de crédito”. A gratuidade funciona a partir de intervalos comerciais a cada período de 12 a 15 minutos de filme. O site é em inglês e fornece legendas no mesmo idioma.

Interface para desktop da Tubi TV lembra Netflix — Foto: Reprodução/TechTudoInterface para desktop da Tubi TV lembra Netflix — Foto: Reprodução/TechTudo

Interface para desktop da Tubi TV lembra Netflix — Foto: Reprodução/TechTudo

3. SnagFilms (snagfilms.com)

O catálogo do site SnagFilms conta com mais de 2.000 filmes títulos, sendo sua maioria documentários. Mas também é possível encontrar na plataforma filmes independentes e programas de TV online para assistir por meio do aplicativo gratuito para iPhoneiPad e Android. Snagfilms exibe publicidades antes de reproduzir qualquer vídeo, mas o site não exige cadastro para ter acesso aos títulos. Além disso, a interface do site lembra a Netflix, facilitando o uso.

Snagfilmes é a "Netflix de documentários" — Foto: Reprodução/TechTudoSnagfilmes é a "Netflix de documentários" — Foto: Reprodução/TechTudo

Snagfilmes é a “Netflix de documentários” — Foto: Reprodução/TechTudo

4. Filmes que Voam (filmesquevoam.com.br)

Filmes que Voam é uma iniciativa para dar maior visibilidade ao cinema nacional. O catálogo do site possui produções totalmente brasileiras: segundo a própria plataforma, a página disponibiliza “filmes, programas de TV, documentários e filmes institucionais, com versões acessíveis”. É possível assistir online ou fazer download dos vídeos do portal. O site também conta com o canal Mostra Infantil, que reúne mais de 30 animações e oferece curtas adaptados com audiodescrição e LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais.

Filmes que Voam é uma iniciativa para trazer maior visibilidade para o cinema nacional — Foto: Reprodução/TechTudoFilmes que Voam é uma iniciativa para trazer maior visibilidade para o cinema nacional — Foto: Reprodução/TechTudo

Filmes que Voam é uma iniciativa para trazer maior visibilidade para o cinema nacional — Foto: Reprodução/TechTudo

5. Curta na Escola (curtanaescola.org.br)

Curta na Escola tem como objetivo promover e incentivar o uso curtas-metragens brasileiros como material de apoio pedagógico em salas de aula. O canal foi criado dentro do Porta Curtas, maior portal brasileiro de curta-metragem da Internet, com mais de 600 filmes de graça. O Curta na Escola tem a intenção de ser, diferentemente do Porta Curtas, totalmente voltado para o uso pedagógico, com sugestões de especialistas e produção de planos de aula para todos os níveis de ensino.

Portal é voltado para curta-metragens brasileiros e pedagogia — Foto: Reprodução/TechTudoPortal é voltado para curta-metragens brasileiros e pedagogia — Foto: Reprodução/TechTudo

Portal é voltado para curta-metragens brasileiros e pedagogia — Foto: Reprodução/TechTudo

6. Cinema Argentino (cinemargentino.com)

O site Cinema Argentino classifica os filmes do país de acordo com o gênero: ficção, documentários e curtas. Alguns deles são exclusivos, e estiveram disponíveis para exibição em teatros apenas em festivais de cinema independente em Buenos Aires. O projeto promove, divulga e facilita o acesso ao cinema argentino independente, prolongando a vida dos filmes que vencem em festivais de cinema locais e estrangeiros, após sua trajetória no circuito de exposições comerciais. Segundo o portal, tudo é feito por meio da consolidação de acordos de exibição com os cineastas das obras.

Você ja viu? :  Antes e Depois : Thelma e Louise

Conforme indica o nome, Cinema Argentino pretende trazer visibilidade para a produção audiovisual do país — Foto: Reprodução/TechTudoConforme indica o nome, Cinema Argentino pretende trazer visibilidade para a produção audiovisual do país — Foto: Reprodução/TechTudo

Conforme indica o nome, Cinema Argentino pretende trazer visibilidade para a produção audiovisual do país — Foto: Reprodução/TechTudo

7. Crunchyroll

Os fãs de anime e mangá podem ver animações de longa-metragem pelo Crunchyroll. O serviço de streaming de títulos asiáticos se autodenomina a maior plataforma do mundo do nicho, com uma comunidade global de mais de 40 milhões de usuários registrados e mais de 1 milhão de assinantes. O acervo também pode ser encontrado em aplicativos disponíveis em consoles de videogames, set-top boxes e dispositivos móveis. A plataforma é acessível em múltiplas línguas e, com o plano gratuito, é possível assistir aos filmes cpm propagandas.

Versão gratuita do Crunchyroll permite assistir a filmes de graça com publicidade — Foto: Reprodução/Felipe VinhaVersão gratuita do Crunchyroll permite assistir a filmes de graça com publicidade — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Versão gratuita do Crunchyroll permite assistir a filmes de graça com publicidade — Foto: Reprodução/Felipe Vinha

Veja também: Parcerias de Sucesso no Cinema

8. Internet Archive (archive.org/details/moviesandfilms)

O Internet Archive é uma biblioteca digital de sites da Internet e outros dispositivos culturais em formato digital. No site, você encontra mais de 17 mil filmes para assistir online ou baixar no computador. A intenção é fornecer acesso gratuito a pesquisadores, historiadores, acadêmicos e ao público em geral o maior acervo possível de vídeos, livros e textos, programas de softwares e, é claro, filmes.

Internet Archive reúne em um só lugar vídeos em domínio público — Foto: Reprodução/TechTudoInternet Archive reúne em um só lugar vídeos em domínio público — Foto: Reprodução/TechTudo

Internet Archive reúne em um só lugar vídeos em domínio público — Foto: Reprodução/TechTudo

Opções pagas para filmes online

Existem serviços pagos com filmes recentes e possibilidade de comprar títulos separados
Existem serviços pagos com filmes recentes e possibilidade de comprar títulos separados

Claro que por serem opções gratuitas, é difícil encontrar um serviço que ofereça grandes sucessos e filmes recentes. Para quem está a procura de filmes lançados há pouco tempo, a melhor opção é contar com um serviço pago para isso. Além do Youtube Filmes, onde é possível comprar títulos, também existem outras opções pagas com uma diversidade de filmes recentes como o Cine Sky, o GooglePlay Filmes, Globo Play, iTunes, HBO GO e Fox Filmes.

fontes:
https://canaltech.com.br/internet/Servico-indica-quais-sites-permitem-assistir-conteudo-de-streaming-legalmente/

https://www.showmetech.com.br/saiba-como-assistir-filmes-online-gratuitos-na-internet-de-forma-legal/

https://www.techtudo.com.br/listas/2019/05/site-para-ver-filmes-gratis-conheca-oito-opcoes.ghtml

1 comentário em “Como assistir filmes e series online legalmente”

  1. Pingback: Como fazer download / baixar filmes e séries pelo seu celular

Deixe sua opinião, dúvida ou crítica!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.