Cinema Nacional – Comédias nacionais para você chorar de rir

Cinema Nacional – Então o seu objetivo é rir, mas RIR MUITO mesmo? Temos certeza que comédias abaixo cumprirão essa missão. São filmes que tem características regionalistas, outros com crises de identidade para várias idades e um tanto de outros temas que faz qualquer um se identificar e achar graça. Esperamos que goste!

Comédias nacionais que vão fazer você chorar de rir

O Shaolin do Sertão (2016)

Neste filme, lutadores de vale-tudo estão em crise por falta de lutas nos anos 80 resolvem viajar pôr cidades interioranas enfrentando gente desconhecida.

É então que entra em cena Aluísio, um rapaz fascinado po cultura chinesa, especialmente Kung-Fu. Ele quer se tornar um mestre das lutas e ser um Shaolin, como seu ídolo.

Cine Holliúdy (2013)

O diretor já tinha alguma experiência com comédias e conseguiu fazer outro excelente filme.

Com o regionalismo característico do Ceará, o filme conta a história de um produtor de cinema que, com a chegada da televisão na casa das famílias na década de 70, começa a perder público. Ele faz de tudo para manter a paixão pela sétima arte viva e o seu “Cine Holliúdy” de pé.

Divã (2009)

Mercedes tem quarenta anos e está em crise. Casa, mãe de dois filhos, ela decide procurar um psicanalista e isso acaba gerando um monte de mudanças, no seu casamento, no trabalho, na forma como ela se enxerga.

Você ja viu? :  Melhores filmes para assistir com a namorada

Um filme muito divertido que traz à tona as questões de mulheres mais velhas, coisa que não é muito comum no cinema.

O Homem Que Desafiou o Diabo (2007)

O filme é baseado no livro “As Pelejas de Ojuara” do escritor Nei Leandro de Castro. A história ronda em torno de Zé Araújo, um mulherengo que se vê obrigado a casar com uma mulher e torna-se escravo dos sogros.

Para se livrar da humilhação, ele se transforma em um caboclo que vive a base de bebida, só se mete em confusão e enfrenta satanás.

Zoom (2015)

Um filme com produção brasileira e canadense e que mistura a técnica de live-action com animação. Só por aí já se vê que é diferente, né?

Vencedor da categoria melhor filme no Ithaca International Fantastic Film Festival, a produção interliga três personagens que vivem suas vidas em contextos diferentes, mas acabam se encontrando em suas histórias.

Veja Também: Os maiores e melhores dubladores do Brasil e seus personagens

A Mulher Invisível (2009)

Pedro acabou de ser traído pela esposa e milagrosamente encontra a mulher ideal, Amanda. O problema é que só ele a enxerga.

Ao mesmo tempo, uma vizinha dele, Vitória, fica viúva e tenta conquistá-lo, mas depois de descobrir que Amanda supostamente só existe em sua imaginação, Pedro passa a achar que está louco e que Vitória também é invisível.

Você ja viu? :  Aplicativos de filmes

Houve uma Vez Dois Verões (2002)

Chico está de férias numa praia, quando encontra Roza em um fliperama e se apaixona. Eles têm uma noite de amor, mas depois ela desaparece. Ele só vai encontrá-la de novo quando volta às aulas. Roza está grávida e muita coisa acontece até que o próximo verão chegue novamente.

Deus é Brasileiro (2003)

Baseado no conto “O Santo que não Acreditava em Deus”, de João Ubaldo Ribeiro, neste filme Deus decide tirar umas férias no Brasil.

À procura do seu substituto para os tempos de descanso, ele encontra um pescador, Taoca, que o ajuda na busca e vê nele uma oportunidade de se livrar dos seus problemas.

Gostou dos filmes? tem mais alguma sugestão? Deixe seu comentário e sua opinião!

fonte:
https://www.pensador.com/melhores_filmes_brasileiros_de_comedia/

Você já viu esses posts?

Deus não esta morto

Melhores filmes evangélicos

Sabemos que o cinema domina quase todos os temas da atualidade. Com o cristianismo não foi diferente. Temos muitos filmes, series, miniséries e outros tipos de produtos audiovisuais…

Como saber quais os filmes em cartaz

Quer saber quais os filmes em cartaz no cinema? Nós vamos te mostrar onde descobrir quais os filmes em cartaz e as próximas estréias. Hoje em dia as…

Um comentário sobre “Cinema Nacional – Comédias nacionais para você chorar de rir”

  1. Pingback: Melhores filmes de comédia e como fazer download

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema