Exposições de cinema são sempre incríveis! A Star Wars Identities deixou fascinados os fãs do universo criado por George Lucas. Já essa da Warner é em comemoração aos 75 anos da criação do Batman pela DC Comics, com uma mostra de diversos elementos dos 7 filmes já feitos para o Cavaleiro das Trevas, desde o Tim Burton até chegar ao de Christopher Nolan. Assim, conta com a presença das armaduras (incluindo as originais de Michael Keaton e Christian Bale), os Batmóveis, Tumblers e Batplanes, além dos figurinos de Hera Venenosa, Charada, Homem de Gelo e Mulher Gato. Outros ícones incríveis são as cartas do Coringa, a moeda do Duas-Caras, o guarda-chuva do Pinguim e a bomba do Bane. Claro, o Bat-sinal também estará funcionando no local. A única parte chata é que a exposição acontece apenas no Warner Bros. Picture Car Museum, na Califórnia, e sem a menor previsão de ser itinerante.

 

 

 

 

 

 

Batman (ou traduzido, Homem-Morcego) é um super-herói, personagem de histórias em quadrinhos publicadas pela editora norte-americana DC Comics, cuja primeira aparição foi em maio de 1939, na revistaDetective Comics #27, embora haja controvérsia em relação aos desenhos de Frank Foster de 1932  . Mais tarde, juntamente com a revista Superman (também da DC Comics) e Homem-Aranha (da Marvel Comics), Batman seria um dos mais conhecidos super-heróis do mundo.

Vivendo no mundo fictício de super-heróis da editora DC Comics (conhecido como Universo DC), Batman tem como identidade secreta seu alter ego Bruce Wayne, empresário, playboy, bilionário e filantropo. Segundo os quadrinhos, o fato de testemunhar o assassinato de seus pais quando criança, teria levado o jovem Bruce Wayne a viajar pelo mundo, tentando compreender a mente criminosa. Treinou todo tipo de artes marciais e técnicas de combate (o trauma de ver seus pais mortos com tiros de revólver tornou-o averso a armas de fogo), buscando a perfeição física e intelectual. Criou um uniforme baseado na figura que o amedrontava quando criança: morcego. Ele queria que os bandidos compartilhassem do mesmo temor. E assim, passou a lutar contra o crime. Diferentemente de outros super-heróis, Batman não tem nenhum poder sobre-humano, usando apenas o intelecto, habilidades investigatórias, tecnologia, dinheiro e um físico bem-preparado em sua guerra contra o crime.

fonte:pipocacommanteiga.com.br , wikipedia

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024