Autora de Harry Potter vai construir cabana do personagem Hagrid

A escritora JK Rowling pretende mandar levantar uma casa de veraneio, feita de pedra, como a do personagem Hagrid, no limite da sua propriedade de 162 hectares, localizada no estado de Killiechassie, na Escócia. A informação é do jornal inglêsThe Telegraph.

O projeto prevê uma estrutura circular, aberta para a frente, com um banco de pedra e telhado de ardósia – bem parecida, portanto, com a casa do querido guarda-costas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, como foi retratada no cinema.

A fachada da cabana de Hagrid, em um ângulo mais privilegiado.

De acordo com a publicação, Rowling comprou o terreno em 2001, por £250,000 (pouco mais de um milhão de reais em valores atualizados). A única condição que as autoridades locais teriam imposto para liberar a construção é que nenhuma árvore pode ser danificada ou cortada durante o processo.

Castle Menzies: não é a cara de Hogwarts?

Até aí, nenhum problema. Assim, como a localização da morada do personagem vivido por Robbie Coltrane nos filme, a cabana será erguida às margens de uma floresta. E mais: perto do terreno fica o Castle Menzies, castelo comumente comparado a Hogwarts.

Uma das escritoras mais ricas do mundo, em 2012, a autora do universo Harry Potter tinha sua fortuna avaliada em £560 milhões – cerca de R$2,3 bilhões. E contando…

fonte:adorocinema.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.