Robert Englund é o ator que interpretou Freddy Krueger em todos os filmes originais do personagem, tirando aí o remake de 2010 (mas é remake, né?). E Englund será o maníaco uma última vez neste fim de semana no evento Flashback Weekend, em Chicago (EUA). Ele estará maquiado como Freddy para assinar autógrafos e atender os fãs. E esta será a última vez que o ator será visto assim. A maquiagem será aplicada por Robert Kurtzman, que trabalhou em A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy (1989) e em O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger (1994), justamente o último longa da série (novamente, sem contar o remake fracassado). Então, se você está aí pelos lados de Chicago e é fã de Englund e do malucão assassino, pode dar uma passadinha para ver esta despedida.

Robert Englund também interpretou o vilão em Freddy Vs. Jason, em 2003, que foi sua última vez nas telas no papel. Só que este não pode ser considerado parte da série A Hora do Pesadelo. Englund deu vida ao monstro em A Hora do Pesadelo, em 1984 e continuou em A Hora do Pesadelo Parte 2: A Vingança de Freddy (1985), A Hora do Pesadelo 3: Os Guerreiros dos Sonhos (1987), A Hora do Pesadelo 4: O Mestre dos Sonhos (1988), A Hora do Pesadelo 5: O Maior Horror de Freddy (1989), A Hora do Pesadelo 6: Pesadelo Final – A Morte de Freddy(1991) e O Novo Pesadelo: O Retorno de Freddy Krueger (1991).

Robert Barton Englund (Glendale, 6 de junho de 1947) é um ator, dublador, músico e diretor norte-americano.

Sua estréia no cinema foi em Buster and Billie, em 1974, mas só ganhou seu merecido destaque quando protagonizou um dos maiores vilões das telas de cinema: Freddy Krueger na cine-série A Nightmare on Elm Street, um famoso filme da década de 80.

Apesar de toda a fama encarnando um dos maiores vilões do terror, com a face totalmente queimada, resultado de pesado trabalho de maquiagem pois seu personagem havera morrido queimado, Englund aparece de cara limpa em outros filmes de terror, como o Mestre dos Desejos, Python e Lenda Urbana. No sétimo filme da série A Hora do Pesadelo, intitulado o Novo Pesadelo de Wes Craven, Englund também aparece de cara limpa, interpretando a si mesmo.

Até a nova versão de A Hora do Pesadelo, que estreou em 2010, Englund sempre interpretou Freddy na série, ao contrário de outra série famosa da década, a Sexta Feira 13 onde o assassino Jason geralmente era interpretado por dubles diferentes ou atores desconhecidos, por não ter falas. Outro caso de série de terror com o mesmo ator sempre no papel do assassino é a série Brinquedo Assassino, onde Brad Dourif faz a voz do boneco Chuck em todos os filmes. Ele também participa da serie supernatural.

No ano de 2010, fez uma participação especial no décimo sétimo episódio do seriado Bones, exibido pela Fox.

Casou-se com Roxanne Rogers (1986-1988, divorciado) e posteriormente com Nancy Booth.

Englund também fez uma participação especial no jogo Call of Duty: Black Ops, no mapa de expansão Call Of The Dead, fazendo papel dele mesmo.

fonte: ocapacitor.uol.com.br , wikipedia

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024