As verdadeiras faces por trás de 6 cinebiografias

Nos últimos anos, fomos presenteados com várias cinebiografias que retratavam diferentes e fantásticos relatos de vida, muitas vezes de pessoas sobre as quais nunca havíamos ouvido falar. Mesmo que os filmes não sejam exatamente fiéis à realidade, é sempre interessante conhecer parte da história através das telonas. Confira seis filmes lançados recentemente e que são baseados em fatos:

 

1. O Regresso

Com lançamento previsto para o dia 4 de fevereiro nos cinemas brasileiros, o filme “O  Regresso” é baseado em uma história real e está dando o que falar. Do diretor Alejandro González, vencedor do Oscar de Melhor Filme com “Birdman”, a obra traz a história de Hugh Glass, um explorador que foi abandonado durante uma expedição após ser atacado por um urso. Com sede de vingança, Hugh percorre centenas de quilômetros atrás dos companheiros que o traíram. Será que desta vez Leonardo DiCaprio leva a estatueta do Oscar para casa?

2. A Garota Dinamarquesa

Outro filme que só chega nas salas nacionais no próximo mês é “A Garota Dinamarquesa”, estrelado pelo jovem ator Eddie Redmayne. Inspirado no livro homônimo de David Ebershoff, o longa conta a história de amor real entre as pintoras dinamarquesas Lili Elbe e Gerda Gottlieb. Lili, que nasceu como Einar Mogens Wegener, foi uma das primeiras pessoas a passar por uma cirurgia de mudança de gênero.

Einar Mogens Wegener, Lili Elbe e o ator Eddie Redmayne

Alicia Vikander interpretando Gerda Gottlieb

3. A Travessia

A Travessia” causou vertigem em muita gente que foi aos cinemas. Isso porque a obra mostra a saga real do equilibrista Philippe Petit em seu sonho de atravessar as Torres Gêmeas em um cabo de aço.

Joseph Gordon-Levitt encenou a aventura de Philippe Petit

4. Sniper Americano

Estrelado por Bradley Cooper, “Sniper Americano” é um filme sobre Chris Kyle, o atirador mais letal da história militar dos Estados Unidos. Para viver o papel, Cooper precisou ganhar mais de 20 quilos e fazer um treinamento pesado, no estilo militar.

Bradley Cooper reviveu a história de Chris Kyle

5. Spotlight: Segredos Revelados

Outro forte candidato ao Oscar, ao lado de “O Regresso”, é o filme “Spotlight: Segredos Revelados”. O drama conta a história real de um grupo de jornalistas que, através de uma investigação, consegue reunir documentos que provam o abuso de crianças por parte de padres da Igreja Católica. Entre os jornalistas estão:

Michael Keaton como Walter “Robby” Robinson


Mark Ruffalo como Michael Rezendes

Rachel McAdams como Sacha Pfeiffer

6. Livre

Protagonizado pela atriz Reese Witherspoon, o drama “Livre” conta a história de Cheryl Strayed, que após uma fase muito conturbada, com divórcio, morte de sua mãe e abuso de drogas, resolveu viver junto à natureza selvagem, na Costa do Oceano Pacífico.


Reese Witherspoon no papel de Cheryl Strayed

fonte:megacurioso.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *