Animação : Lista de Filmes

A evolução dos desenhos animados nos últimos anos tem sido muito perceptível.
Para atrair mais público, os desenhos de hoje são dirigidos para um público mais adulto.
Aqui está uma pequena lista, um resumo com 10 filmes animados de qualidade.
1.  Up (atualmente em cartaz, este desenho é um dos primeiros a utilizar o recurso do 3D com alta qualidade. ótima história, agradável para qualquer idade)
2.  A Viagem de Chihiro (impressionante conto, baseado na mitologia japonesa. uma garota se perde dos pais e entra num mundo cheio de deuses, bruxas e monstros. ganhador do Oscar merecidamente)
3.  O Estranho Mundo de Jack – The Nightmare Before Christmas (tradução animada da estética de Tim Burton, utilizando a técnica de stop-motion. um filme original)
4.  Fantasia (grande experimentação de Disney em 1940, com contos seervindo de clips para música clássica. uma obra visionária)
5.  Shrek (genial obra de estreia da Dreamworks Animation, que brinca com o universo dos contos de fada e se tornou um grande ícone pop de nosso tempo)
6.  Toy Story (estreia da Pixar em longas, o pioneiro em desenhos 100% gerados por computador. a continuação é até melhor, mas este é um marco)
7.  O Castelo Encantado (dirigido pelo mesmo Hayao Miyazaki de Chihiro e ainda mais encantador. uma garota envelhece rapidamente e passa a morar num castelo mágico que se move. alguém mencionou semelhança com Up?)
8.  A Bela e a Fera (primeira animação indicada ao Oscar de melhor filme, tem todos os ingredientes que levantaram a Disney a partir dos anos 80. linda trilha, ótimos personagens e linda direção de arte)
9.  Persépolis (animação francesa, baseada num livro em quadrinhos. conta a história de uma garota iraniana que se revolta contra o regime e os costumes. tem um visual diferente, em preto e branco e ótimo roteiro)
10.  Branca de Neve e os Sete Anões (é incrível imaginar que Walt Disney produziu esta obra-prima em 1937. foi seu primeiro grande sucesso e graças a ele pode construir seu grande estúdio para produção de todos seus clássicos da animação)
fonte:listade10.blogspot.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *