Angelina Jolie sugere que pode encerrar carreira de atriz após interpretar Cleópatra

angelina jolie

Comercialmente falando, Angelina Jolie vive o melhor momento de sua carreira. Seu último filmeMalévola, onde ela interpretou a maior vilã dos contos de fadas da Disney, obteve a estreia mais lucrativa de sua carreira, despontando em primeiro lugar no circuito mundial. Entretanto, a vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em Garota, Interrompida dá sinais que, mesmo sendo uma das maiores celebridades do planeta, pode estar cogitando deixar os holofotes um pouco de lado.

Em entrevista à rádio BBC 5, para promover Malévola, Jolie confirmou sua presença como Cleópatra em um filme sobre a última rainha do Egito, representada de maneira antológica por Elizabeth Taylor no filme de 1963. “Ela é complicada, é difícil acertar neste daqui. Acho que estamos chegando lá. Estamos chegando perto. Eu imagino que a preparação será grande. É um daqueles papéis que você se dedica ao máximo e é aí que você termina – de uma forma incrível. O que pode estar além deste papel?”, declarou a estrela que completa 38 anos amanhã, dia 4 de junho.

Cleópatra terá o roteiro de Eric Roth, responsável pelo texto de Forrest Gump – o Contador de Histórias, que lhe rendeu um Oscar, além de também ter sido o roteirista de O Curioso Caso de Benjamin Button, Munique e Tão Forte e Tão Perto. Baseado no premido livro “Cleopatra: A Life”, o filme ainda não tem diretor. Nomes de peso como James Cameron, Ang Lee e David Fincher já tiveram seus nomes relacionados ao projeto.

Mês passado, Jolie já havia tangenciado a possibilidade de deixar a atuação em segundo plano em uma coletiva de imprensa para falar sobre Malévola e expressou sua vontade de focar em sua carreira como diretora de cinema e em se dedicar ao trabalho humanitário como enviada especial na UNHCR (sigla em inglês para Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados). “Eu tive uma carreira maravilhosa e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de contar as histórias que contei e por ter trabalhado tanto quanto eu trabalhei”, declarou. “Tenho certeza de que haverá mais filmes, mas sou feliz em poder ser mais seletiva e me divertir com personagens como essa [Malévola]. Gostaria de me dedicar a escrever, dirigir e, acima de tudo, focar no meu trabalho com a Nações Unidas”, completou Jolie.

Como cineasta, Jolie já dirigiu o drama romântico Na Terra de Amor e Ódio, que se passa em meio à guerra entre bósnios e sérvios. Seu próximo trabalho como diretora é Invencível, que vai contar a história real do atleta olímpico  Louis Zamperini, capturado pelos japoneses durante a Segunda Guerra Mundial. Invencível conta com roteiro dos premiados irmãos Joel Coen e Ethan Coen e traz Jack O’Connell, Domhnall Gleeson e Jai Courtney no elenco. O filme já está sendo citado em apostas prematuras para o Oscar 2015 e deve chegar aos cinemas brasileiros em janeiro do ano que vem.

fonte:adorocinema.com

Você já viu esses posts?

o que assistir na netflix

O que assistir na Netflix

Quer saber o que assistir na Netflix ? Vamos te ajudar a encontrar filmes e séries para assistir na Netflix e aproveitar melhor o streaming; História da Netflix…

Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Voltar ao Topo
Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema