Estamos todos roendo as unhas para saber o que o cinema nos trará em 2020. Para aguçar sua curiosidade confira essa lista abaixo dos filmes mais aguardados de 2020 e comece a juntar as moedas para curtir esses grandes lançamentos.

Cinema em 2020 – Os filmes mais aguardados do ano

Mulher-Maravilha 1984

Nesta sequência do filme de 2017, a incrível e maravilhosa Gal Gadot retorna como a grande guerreira Diana que deixou sua terra natal para ajudar a salvar a humanidade dos nazistas durante a Primeira Guerra Mundial, descobrindo também o mundo dos homens, com todas as suas belezas mas também as atrocidades, e um amor que foi levado pela missão de recuperar a ordem mundial. Agora, nos anos 80, a Mulher-Maravilha lidará com uma nova ameaça iminente, mais uma vez com direção assinada pela elogiada Paty Kenkins.

Previsão de estreia: 5 de junho de 2020.

Avatar 2

A sinopse oficial ainda não foi divulgada, mas este é um dos filmes mais aguardados para ser lançado no próximo ano, finalmente dando sequência ao popular filme de 2009. Originalmente seria lançado em 2014, mas foi adiado devido a impossibilidades tecnológicas. Agora, teremos um filme de Avatar a cada ano, já que os próximos três da sequência foram filmadas simultaneamente a este, com todo o trabalho de James Cameron.

Previsão de estreia: 18 de dezembro de 2020.

Mulan

A Disney está trabalhando com afinco na produção de versões em live-action de suas mais clássicas animações. Este ano teremos Dumbo, O Rei Leão e Aladim, mas já estamos mirando em 2020 com o esperado lançamento de Mulan para, mais uma vez, ouvirmos a história da moça que se finge de homem para alistar-se à guerra no lugar de seu pai idoso – mas, agora, sem muitos números musicais ou foco em interesses românticos, ao que tudo indica.

Previsão de estreia: 27 de março de 2020.

Velozes e Furiosos 9

Era pra ser lançado neste ano de 2019, mas foi adiado para o seguinte e contará com o retorno dos queridos Michelle Rodriguez e Tyrese Gibson ao elenco da trama mesmo após algumas polêmicas. Mais uma vez dirigido por Justin Lin e estrelado por Vin Diesel como Dominic Toretto. Dwayne Johnson, entretanto, não deve voltar para o filme. A sinopse ainda não foi revelada, mas podemos esperar uma boa nova aventura.

Previsão de estreia: 9 de abril de 2020.

Malévola 2

Angelina Jolie já é dona do mundo e todos sabem disso. Em 2014 ela estrelou Malévola e foi um maravilhoso sucesso, arrecadando US$ 758 milhões mundialmente e, agora, seis anos mais tarde, voltará para dar sequência a sua história com Aurora, interpretada por Elle Fanning, deixando para trás as intrigas do passado e vivendo uma incrível aliança para enfrentar uma nova ameaça que está afetando o reino.

Previsão de estreia: 29 de maio de 2020.

Godzilla vs. Kong

Já imaginou um crossover entre os universos de King Kong e Godzilla, duas grandes franquias do cinema? Terry Rossio e Adam Wingard sim! Este surreal lançamento da Warner Bros. é esperado para o ano que vem, embora teremos Godzilla 2 ainda neste ano, em 22 de março. Se já estamos ansiosos, fiquemos ainda mais com a revelação do diretor de que haverá apenas um vencedor nessa incrível batalha. Qual será o monstro vitorioso?

Previsão de estreia: 22 de maio de 2020.

The Voyage of Doctor Dolittle

Baseado no livro homônimo de Hugh Lofting, teremos o Homem de Ferro, ou melhor, Robert Downey Jr., interpretando o Doutor Dolittle, e a sua incrível descoberta da habilidade de não só ouvir os animais, mas entender o que eles têm a dizer e conseguir se comunicar de volta com eles. Essa viagem literária já rendeu diversos outros filmes, entre eles o mais popular é o de 1998, com Eddie Murphy no papel principal.

Previsão de estreia: 17 de janeiro de 2020.

Animais Fantásticos e Onde Habitam 3

Newt, sua turma de amigos e seus animais fantásticos. No Twitter, a autora e roteirista J.K. Rowling sugeriu que seus personagens possam vir ao Brasil em breve, em especial para o Rio de Janeiro, mas ainda não foi confirmado se isso deve ocorrer já nesta terceira narrativa ou em uma das outras duas esperadas para os próximos anos.

Previsão de estreia: 19 de novembro de 2020.

Legalmente Loira 3

Ansiosos para o retorno de Reese Witherspoon a seu icônico papel como Elle Woods? Nós também! O terceiro filme da franquia de Legalmente Loira é esperado logo para o início do próximo ano. Ainda não se sabe qual será a aventura vivida pela personagem nesta nova fase de sua vida.

Previsão de estreia: 14 de fevereiro de 2020.

Nimona

Os quadrinhos de Noelle Stevenson fizeram muito sucesso ao redor do mundo e, no ano que vem, conhecerão um novo formato e novos públicos com sua aguardada adaptação para os cinemas. A animação apresenta a protagonista Nimona, uma jovem que possui a habilidade de mudar de forma e deseja se tornar aliada do maior vilão do mundo, o cientista Ballister Blackheart, mas descobre um lado sentimental de si mesma em uma jornada que mistura o mundo medieval e tecnológico.

Previsão de estreia: não determinada.

Gambit

Esperado para 2019, o filme foi adiado após inúmeros problemas internos, incluindo a troca repentina de diretores. Depois de tanta demora, foi confirmado que o longa será na verdade uma espécie de comédia romântica, visando uma abordagem diferente com foco na personalidade do herói/mutante protagonizado por Channing Tatum em uma jornada de incertezas na qual tenta fazer a diferença com as suas habilidades cinéticas.

Previsão de estreia: 13 de março de 2020.

Bad Boys for Life

O treceiro filme da franquia Bad Boys, originalmente dirigida por Michael Bay, está com o seu lançamento cada vez mais próximo. Do gênero policial, narra a história dos tiras Mike Lowrey (Will Smith) e Marcus Burnett (Martin Lawrence) em sua luta contra o tráfico. As filmagens foram iniciadas recentemente e contará ainda com Alexander Ludwig, Vanessa Hudgens e Charles Melton no elenco principal, ainda sem detalhes sobre os novos personagens.

Previsão de estreia: 17 de janeiro de 2020.

Just Mercy

Michael B. Jordan estrela a adaptação cinematográfica da autobiografia de Bryan Stevenson, conhecido ativista da justiça social dos Estados Unidos que dedicou parte de sua carreira como advogado a libertar um prisioneiro, Walter McMillan (Jamie Foxx), que foi injustamente condenado à morte por homicídio. O grande problema é que Stevenson não tem nenhuma evidência que prove a inocência do rapaz. Brie Larson, aguardada Capitã Marvel, também estará no longa.

Previsão de estreia: 27 de janeiro de 2020.

Doutor Sono

Baseado no livro homônimo de Stephen King que é uma sequência tardia de seu grande sucesso O Iluminado, o longa dirigido por Mike Flanagan é esperado para o próximo ano. Nele, veremos Danny Torrance, filho do psicopata Jack Torrance, em sua vida adulta e problemática, na qual enfrenta os episódios traumáticos de seu passado com uma garrafa de álcool em mãos. Depois de viver algum tempo como nômade, se estabelece em uma cidade pacata onde arruma emprego em um hospício e estabelece vínculos telepáticos com uma garotinha.

Previsão de estreia: 24 de janeiro de 2020.

Pedro Coelho 2

A aguardada sequência de Pedro Coelho está a caminho! Depois de invadir a casa do Senhor McGregor (Domhnall Gleeson) e lhe causar problemas com sua namorada defensora dos animais, Bea (Rose Byrne), este rebelde animalzinho viverá uma nova aventura nos cinemas da Sony Pictures Animation. O visual do filme é trabalhado em uma mistura de CGI e live-action, com os personagens animais em animação e os humanos por atores reais. O primeiro filme teve críticas mistas e arrecadou US$ 320 milhões mundialmente, garantindo uma continuação.

Previsão de estreia: 6 de fevereiro de 2020.

Veja também: Filmes de Terror Baseados em Fatos Reais

Bond 25

A sinopse do longa ainda não foi revelada, mas estamos preparados para assistir a mais uma aventura de Daniel Craig como James Bond, cercado por muito suspense e em uma arriscada missão. Este será o quinto filme da franquia a ser estrelado por Craig e Danny Boyle irá dirigir o longa.

Previsão de estreia: 14 de fevereiro de 2020.

Aves de Rapina

As mulheres estão ganhando cada vez mais destaque nos filmes de super-heróis: após Harley Quinn (Margot Robbie) roubar a cena em Esquadrão Suicida e a Mulher-Maravilha de Gal Gadot ter sua própria franquia nos cinemas, chegou a vez de Canário Negro, Caçadora, Cassandra Cain e Renée Montoya, ao lado de Arlequina, formarem uma equipe inusitada e 100% feminina que irá se unir para defender a cidade a sua maneira.

Previsão de estreia: 7 de fevereiro de 2020.

Sing 2

A aguardada sequência da popular e divertidíssima animação de 2016, Sing, ainda não teve sua sinopse revelada, mas já sabemos que o futuro da franquia de comédia musical envolverá as incertezas que cercam a vida dos personagens Rosita, Mike, Ash, Johnny, Meena e Buster Moon após o sucesso da última competição de canto.

Previsão de estreia: 25 de dezembro de 2020.

Os Croods 2

Essa família das cavernas passou por maus bocados após precisarem passar pelas transformações de uma nova era e, agora, eles estarão de volta para dar continuidade a sua incrível e divertida história familiar. Ryan Reynolds, Nicolas Cage e Emma Stone emprestam suas vozes aos personagens icônicos na dublagem original estadunidense.

Previsão de estreia: 17 de setembro de 2020.

Jungle Cruise

Nessa nova aventura dirigida por Jaume Collet-Serra, Dwayne Johnson interpretará Frank, o capitão de um barco que viaja com a irmã, interpretada por Emily Blunt, e o irmão, personagem de Jack Whitehall, na busca por uma árvore mágica que está escondida na Floresta Amazônica do início do século XX, mas sua jornada não será fácil com a presença não só dos animais selvagens que ali habitam, mas de um outro aventureiro alemão que está em busca da mesma árvore.

Previsão de estreia: 24 de julho de 2020.

Minions 2

Essas criaturinhas amarelas conquistaram o mundo após sua participação no filme Meu Malvado Favorito como os ajudantes do até então vilão Gru e, de tão populares que se tornaram, até mesmo ganharam um filme só para eles, mostrando como foi a sua jornada pelo mundo dos vilões antes de chegarem ao que já conhecemos. Agora, em Minions 2, viverão mais uma aventura ainda não divulgada.

Previsão de estreia: 2 de julho de 2020.

Um Lugar Silencioso 2

O filme de terror e suspense foi um dos maiores lançamentos de 2018 e, no ano que vem, voltará para uma sequência ainda mais apavorante e silenciosa, mas que ainda não teve seu enredo divulgado. Tudo o que sabemos até agora é que o filme não será uma sequência tradicional, ou seja, não será focada no retorno de um personagem, mas sim de mostrar outros pontos de vistas da mesma narrativa como, no caso, como foi a experiência de outras famílias que enfrentaram essa misteriosa entidade.

Previsão de estreia: 15 de maio de 2020.

A Tropa dos Lanternas Verdes

Há anos se fala da introdução do querido Lanterna Verde ao universo cinematográfico da DC e os fãs já podem comemorar, pois a estreia da Tropa dos Lanternas Verdes é esperada para o próximo ano. Entretanto, alguns atrasos podem acontecer já que, até o momento, sequer decidiram qual ator irá interpretar o herói nos cinemas.

Previsão de estreia: 24 de julho de 2020.

Trolls World Tour

Poppy e Tronco, queridíssimos personagens cujas vozes foram emprestadas de Anna Kendrick e Justin Timberlake, respectivamente, estarão de volta nessa sequência para uma nova e maior aventura por caminhos ainda desconhecidos e não anunciados pelos estúdios da Dreamworks. Mais informações devem ser reveladas até o segundo semestre do ano.

Previsão de estreia: 10 de abril de 2020.

Sherlock Holmes 3

Robert Downey Jr. retornará a seu papel como Sherlock Holmes para mais um novo mistério que ameaça a Inglaterra. Ainda não foi revelado qual será o enredo da trama, mas espera-se que seu fiel companheiro John H. Watson (Jude Law) o ajude mais uma vez. O roteiro será assinado por Chris Brancato, conhecido por seu trabalho em Narcos. O primeiro filme da franquia, lançado em 2010, deu a Robert um Globo de Ouro por sua excelente performance.

Previsão de estreia: 25 de dezembro de 2020

Rugrats

Se você foi um fã de Rugrats: Os Anjinhos, popular desenho da Nickelodeon entre anos de 1990 e 2006, prepare-se para este retorno em live-action híbrido de CGI de Tommy, Chuckie, Angélica e todos os outros da turminha. A sinopse oficial ainda não foi revelada.

Previsão de estreia: 13 de novembro de 2020.

Barbie

O sonho se tornou realidade: finalmente teremos um live-action de Barbie nos cinemas e a protagonista inspirada na popular boneca da Mattel será interpretada por ninguém menos que Margot Robbie. No filme, uma das bonecas da Barbieland começa a perceber que não se encaixa em meio as demais e parte para o mundo real, onde descobrirá mais sobre vida e que a beleza está no interior de cada um, e não na aparência física.

Previsão de estreia: 14 de maio de 2020.

S.C.O.O.B

Um novo filme de Scooby Doo será lançada pela Warner Bros. no próximo ano para dar um reboot na franquia em live-action inspirada nos personagens da Hanna Barbera. O filme, na verdade, já era esperado para 2018 mas foi adiado. Dex Shepard e Tony Cervone serão os diretores, enquanto Matt Lieberman lidera o roteiro da trama que não contará com o retorno dos atores da versão de 2002.

Previsão de estreia: 14 de maio de 2020.

Quais destes filmes você não irá perder de jeito nenhum?

fonte: https://cinema10.com.br/materias/os-filmes-mais-aguardados-de-2020

Gostou do post? Deixe seu comentário!

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Todos os direitos reservados - Poltrona de Cinema 2024