10 Maiores Serial Killers do Cinema

1 – Silêncio dos Inocentes

Hannibal Lecter, um dos serial killers mais finos, educados e meticulosos. Médico condecorado, antropófago e de uma inteligência e elegância fora do comum, tem vários filmes dedicados a ele, incluindo Silêncio dos Inocentes, Dragão Vermelho e a recente série Hannibal.

Escolha de arma: própria boca.

2 – O Massacre da Serra Elétrica

Leatherface neste caso representa também Jason, Freddy Krueger e Michael Myers, alguns dos mais famosos serial killers de filmes de terror. Leatherface usa no rosto uma máscara feita com a face de suas vítimas costuradas. Ele tem um passado triste e obscuro.

Escolha de arma: motosserra.

Curiosidade : o nome “O Massacre da Serra Elétrica” de certa forma foi um erro na tradução do nome original “Texas Chainsaw” porque na realidade a serra era movida a combustível não a energia elétrica.

3 – Onde os Fracos não tem Vez

Anton Chigurh é o clássico sociopata, não tem remorso, não demonstra a menor das emoções, e decide no cara ou coroa a vida das vítimas, é mole?

Escolha de arma: máquina de ar comprimido (usada nos matadouros).

4 – A Orfã

Esther é uma sociopata que consegue convencer a todos (inclusive nós, meros espectadores), de que ela é apenas uma criança cruel e amaldiçoada, abandonada pelos pais. Mas a coisa, na real, não é bem assim. O jogo psicológico é mais forte que os assassinatos em si.

Escolha de arma: variável, geralmente ela não mata com uma arma, mas usa a manipulação para causar as mortes.

5 – Jogos Mortais

O imortal Jigsaw é o rei da criatividade perturbada. Seu sadismo se manifesta não em uma necessidade de matar suas vítimas, mas de brincar de Deus e obrigá-las a se automutilarem ou escolherem a morte.

Escolha de arma: diversos quebracabeças mortais.

6 – O Iluminado

Jack não é um psicopata, ele se torna um por meio da possessão. Perseguindo sua própria família com um machado, ele também tem mais força na pressão psicológica do que nos assassinatos em si.

Escolha de arma: machado.

7 – Se7en

John Doe é obcecado pelos sete pecados capitais e usa-os como inspiração para seus crimes. Ele é procurado por dois detetives, um veterano e um rookie, e atormenta toda a cidade.

Escolha de arma: cada assassinato é cometido de forma diferente. O foco é a “pose” das mortes e os pecados capitais.

8 – Cabo do Medo

O estuprador analfabeto Max, perfeitamente interpretado por DeNiro, é condenado à prisão. Depois que cumpre sua pena, ele passa a perseguir o seu advogado de defesa e sua família, tornando a vida deles um completo inferno.

Escolha de arma: não há uma arma especial escolhida, a perseguição é o mais assustador.

9 – Casa dos Mil Corpos

Capitão Spaulding é um dos mais cruéis e sanguinários serial killers do cinema. Massacara, junto à familia, milhares de pessoas. A história dele também está presente em Rejeitados pelo Diabo, ambos os filmes de Rob Zombie.

Escolha de arma: machadinha, facas, pistolas, fogo.

10 – Psicose

Norman Bates é um dos primeiros e mais conhecidos serial killers do cinema. A personagem acabou de ganhar uma série televisiva que busca explicar como a relação de submissão com a mãe influenciou na formação dele como assassino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *